Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Semana de recepção aos ingressantes 2020.1 | Licenciatura Plena em Computação

Semana de recepção aos ingressantes 2020.1

Português, Brasil

Em 2020.1, a semana de recepção aos ingressantes foi realizada de 02 a 05 de Março. No dia 02/02, os estudantes participaram da aula inaugural e visitaram o Departamento de Computação. Na terça 03/03, a estudante do segundo período Juliana Maria, analista de testes da empresa Accenture, compartilhou sua experiência profissional e falou sobre a área de testes de software. Neste dia contamos também com a apresentação do DC pelo diretor Prof. Robson Medeiros, e a apresentação sobre o curso de LC pela coordenadora Taciana Pontual e membros do Diretório Acadêmico da LC. Na quarta 04/03, o egresso Diogo Caetano, empreendedor, falou de sua empresa Capyba e de sua trajetória acadêmica no curso de LC e profissional, compartilhando conselhos e lições aprendidas. Em seguida, o professor do DC Abner Barros, junto com os estudantes Gabriela Barbosa e Rafael Souza, apresentaram seu projeto de pesquisa e outras iniciativas em Robótica Educacional. O professor da Rede Municipal do Recife, Jadson, foi convidado da palestra. No último dia do evento, o professor do DC Péricles Miranda falou sobre as possibilidades de carreira na área de Computação, e o empresário Claudio Castro, da Pitang e Ensinar Tecnologia, deu conselhos de trajetória profissional e empreendedorismo, além de falar de oportunidades em empresas de tecnologia educacional e de desenvolvimento de software.