Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Perguntas Frequentes | Licenciatura Plena em Computação
 

Perguntas Frequentes

O calendário acadêmico está disponível no site institucional da UFRPE neste link.

 

Sim. Assim que você tiver as horas necessárias (200h no perfil antigo e 210h no perfil novo), aconselhamos que abra o processo.

 

  1. É interessante, antes de tudo, você procurar a coordenação e apresentar as atividades que você realizou, para verificar a distribuição da carga horária de 200h (perfil antigo) ou 210h (perfil novo) entre as categorias de ensino, pesquisa e/ou extensão.
  2. Preencher o requerimento de anotação de atividade complementar (disponível na seção de Documentos)
  3. Providenciar toda documentação comprobatória (cópias autenticadas ou conferidas com original).
  4. Organizar a documentação em ordem cronológica. Isso é importante porque cada documento terá um número, de acordo com esta ordem, no formulário de descrição das atividades.
  5. Preencher o formulário de descrição das atividades (disponível na seção de Documentos).

Abrir processo no setor de Protocolo (contendo o requerimento, o formulário de descrição e a documentação comprobatória), endereçado à coordenação do curso até a data limite informada no calendário acadêmico.

 

Sim. Os documentos comprobatórios devem ser cópias autenticadas em cartório, ou conferidas com os originais pela coordenação do curso. É importante que os documentos explicitem a carga horária.

 

Idealmente, você deveria realizar as atividades complementares sob a orientação de algum professor do curso, por se tratar de sua formação universitária. No formulário final a ser encaminhado pela coordenação ao DRCA, é preciso constar um professor (da UFRPE) responsável por cada atividade.

 

De forma alguma. Você deve procurar realizar atividades complementares ao longo do seu curso. Procure a coordenação a qualquer momento para orientações. É também interessante que você tenha um professor orientador/ responsável para cada atividade que fizer, mesmo que seja fora da UFRPE.