Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Egresso da LC é matéria no Jornal do Commercio PE | Licenciatura Plena em Computação
 

Egresso da LC é matéria no Jornal do Commercio PE

Egresso da LC é matéria no Jornal do Commercio PE
Português, Brasil

Olá LC´s,

Diogo Caetano concluiu a Licenciatura em Computação em 2014.1 e foi matéria  no Jornal do Commercio PE.

Matéria entitulada "Em busca de ganhar o mundo"

Exatamente um ano atrás, no início de 2020, o empresário Diogo Caetano, 31 anos, estava inquieto. Não queria continuar na sociedade de uma empresa de desenvolvimento de software que mantinha com outros quatro sócios havia três anos.

Em fevereiro, saiu da firma. Março e abril, começo da pandemia covid-19 no Brasil, foram para pensar num novo negócio, aberto em maio. Oito meses após a abertura de uma empresa de concepção e desenvolvimento de produtos digitais, neste janeiro de 2021, Diogo planeja ampliar o número de clientes, hoje oriundos de Pernambuco, São Paulo, Estados Unidos e Inglaterra.

"O ano de 2021 será para consolidar a empresa, aumentar a base de clientes. Quero expandir. Na primeira sociedade que tive, uma das coisas que me incomodava era que eu estava sempre disposto a assumir mais riscos que meus sócios. ELes eram mais conservadores, cautelosos", diz Diogo. "Tem uma frase de que gosto muito. Diz que a vida não nos dá um propósito, nós é que damos um propósito à vida. É pouco do que acredito. Não vou esperar que as coisas aconteçam. É preciso agir", comenta Diogo.

A nova firma que ele criou com mais dois sócios já tem mais seis pessoas trabalhando. Há um time de nove pessoas, portanto. "Criamos e estruturamos uma empresa em plena pandemia. Havia a incerteza do que ia acontecer. Mas por ser um negócio na área de tecnologia, de concepção de novos produtos digitais, fomos na contramão de outros mercados e conseguimos crescer", observa Diogo. O distanciamento social, uma das imposições da pandemia, ajudou.

O empresário diz que 2020 o ensinou a ser resiliente. "Acabei 2020 muito feliz com os resultados que conquistei. Muitas vezes cheguei no meu limite e precisei usar todas as habilidades que eu tinha. Sem dúvida, foi preciso determinação para enfrentar um ano tão difícil", ressalta Diogo.

Fonte: https://jc.ne10.uol.com.br/pernambuco/2020/12/12013773-em-2021--hora-de-...

Publicada em 07/01/2021 às 14h24